Imagem capa - Os 20 filmes mais românticos para ver com seu noivo por Lucas Lermen Fotografia
Para Noivas

Os 20 filmes mais românticos para ver com seu noivo

Prepara uma pipoca, pega uma cobertinha e se senta aqui com a gente!


Acho que um dos programas que os casais mais gostam de fazer juntos é assistir filmes. Seja no cinema ou em casa, estar um tempo com quem se ama é sempre um momento especial.


Eu vejo muitos casais de noivos que quando chegam nessa fase dos preparativos para o casamento acabam entrando em uma rotina de tarefas e compromissos. Por isso minha dica é: mesmo que a lista de coisas a fazer seja imensa, separe sempre um tempo para o seu amor. Afinal de contas, quando todo o frisson passar, é aquela pessoa que vai permanecer ali do seu lado, vivendo a realidade da vida comum de todo dia.


Quando o assunto é filme para ver com o seu par, acredito que os homens devem ceder um pouco e assistir as açucaradas comédias românticas. Aquela história de amor que se repete, mas é contada de um jeito engraçado, com personagens peculiares e uma trama bem amarrada é a preferência da maioria das noivas.


Claro que encontramos amantes em filmes de todos os gêneros e os roteiros hollywoodianos demonstram uma constância em nos apresentar casais por quem vamos nos apaixonar, torcer, emocionar e desejar um final feliz. Sem falar de todas as vezes que encontramos um enredo que representa nossa biografia em particular.


Romance – no fim das contas – é uma boa pedida e eu separei 20 filmes para vocês assistirem durante o noivado:


1. Uma linda mulher (Pretty Woman - 1990): Aquele clássico que não pode faltar na lista de filmes que você já viu na vida. Ainda mais por ter Julia Roberts e Richard Gere no elenco. O que se pode dizer de uma história que reúne as pessoas de universos mais distintos possíveis? Vivian Ward é uma prostituta que escolhe seus clientes e o que quer ou não fazer com eles. O outro personagem é Edward Lewis, um empresário bem sucedido que está com um carro emprestado do seu advogado e não consegue chegar ao seu destino: Beverly Hills. Por uma coincidência do destino ele pede informações para Vivian, que se compadece dele e o leva até seu hotel. Os dois se separam e Edward tem a ideia de levá-la em seus compromissos empresariais, contratando-a como sua namorada por uma semana. E esse período é suficiente para se apaixonarem e questionarem seus pré-conceitos.


2. A proposta (The proposal – 2009): Sandra Bullock é Margaret Tate, uma bem-sucedida executiva-chefe que descobre do pior jeito possível que pode ser deportada por ser uma imigrante canadense com visto expirado. Em um plano arriscado, ela se vê forçada a pedir Andrew Paxton (Ryan Reynolds) em casamento para não ter que retornar ao Canadá. A história se desenrola quando Andrew apresenta sua chefe durona e inflexível como noiva à sua família que mora em uma pequena cidade no Alaska. O plano pode ser ameaçado por um agente da imigração que não está muito crédulo no relacionamento dos dois.


3. P.S. Eu te amo (P.S. I love you – 2007): Prepare um lencinho antes de conhecer a história de Holly Kennedy (Hilary Swank) e Gerry Kennedy (Gerard Butler). O que você faria se depois de encontrar o amor da sua vida tivesse que viver sem ele? No filme, a vida perfeita do casal é interrompida pela morte de Gerry. Apesar do sofrimento, Holly encontra forçar para enfrentar a dor por meio das mensagens que o marido deixou para ela antes de morrer que podem ajudá-la a ressignificar sua vida – sem ele.


4. Cartas para Julieta (Letters do Juliet – 2010): Amanda Seyfried é a encantadora Sophie que está noiva de Victor (Gael García Bernal). Em uma viagem que deveria ser romântica, Victor se conecta com o trabalho e contatos para seu novo restaurante em Nova York. Sem companhia Sophie encontra um grupo de voluntárias que respondem a cartas para Julieta, envidas por pessoas que procuram conselhos amorosos. Uma das cartas é de Claire e foi escrita em 1957, falando sobre o grande amor da sua vida: Lorenzo. Sophie encontra Claire e junto com seu neto Charlie (Chris Egan) viajam em busca do passado de Claire. O que Sophie não imagina é que seus sentimentos vão ficar um pouco bagunçados no caminho.


5. Como se fosse a primeira vez (50 First Dates – 2004): Todo casal precisa assistir esse filme e entender a lição por trás dele. Imagine alguém que dia após dia acorda sem lembrar do dia anterior. Imaginou? Essa é Lucy (Drew Barrymore) que depois de um acidente de carro sofre da síndrome de Goldfield e esquece tudo o que viveu durante o dia enquanto dorme. O pai e o irmão fazem um esforço descomunal para que ela não sofra ao acordar, então reencenam todos os fatos do dia do acidente, com a ajuda de muitas pessoas do vilarejo no Havaí, onde moram. Tudo sob controle até que... Henry (Adam Sandler) entra em cena, se apaixona por Lucy e decide criar TODOS OS DIAS maneiras de fazer com que ela lembre dele. Uau! E o mais surpreendente é que essa síndrome é real e o filme foi baseado na experiência de Michelle Philpots. Aposto que você não sabia disso!


6. Dez coisas que eu odeio em você (10 things I hate about you – 1999): Vocês não vão achar que esse é um romance com esse título, mas acredite em mim, Kat (Julia Stiles) vai roubar seus corações com seu jeito durona de ser. O filme é baseado no conto “A megera Domada” de Shakespeare e tem Heath Ledger no papel de Patrick ou Petrucchio como preferir. Para ter o direito de namorar Bianca (Larisa Oleynik) precisa fazer com que algum rapaz se interesse por sua irmã mais velha, o que é bastante difícil já que ela não faz questão de ser agradável com ninguém. Patrick parece estar à venda para a tarefa, mas a história não é bem o que parece e no fim os corações apaixonados sempre vencem!


7. Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice – 2005): Outro clássico da lista. Uma adaptação do livro de Jane Austen ao cinema que traz a jovem Elizabeth Bennet (Keira Knightley) como protagonista da história em uma época em que famílias com somente filhas mulheres (o que era o seu caso) tinham preocupações com o direito da mulher na sociedade, a moralidade e o casamento. O título do filme é apropriado ao relacionamento entre Lizzy e Darcy. Depois de uma primeira impressão ruim, ela jura nunca o considerar como opção para casar-se. Com o desenrolar da trama, os dois se descobrem errados em seus preconceitos e decidem deixar de lado o orgulho para assumir o amor que sentem. Os cenários da Inglaterra, onde se passa o filme, são de tirar o fôlego.


8. Como eu era antes de você (Me before you – 2016): Mais um filme para chorar abraçado com seu amor. As vezes a vida não sai como o planejado. Nesse momento você precisa de alguma forma se reinventar. É o que acontece com Will (Sam Claflin) que era um jovem ambicioso vivendo seu ápice em viagens, esportes radicais e conquistas até o dia em que fica tetraplégico num acidente. Isso o torna depressivo com atitudes nada sociáveis, afastando seus pais e todos. Por precisar de cuidados, seus pais contratam Louisa Clark (Emilia Clarke), de um mundo totalmente oposto, com poucas oportunidades, uma origem simples e sem planos futuros. A história dos dois se conecta justamente por isso: o amor sempre pode doar e mudar a vida de alguém.


9. O amor é cego (Shallow Hal – 2001): Um filme para quebrar paradigmas e dar algumas risadas. Hal (Jack Black) é o tipo de cara que só enxerga o físico do sexo oposto e nada mais. Buscando sucesso com as garotas, procura o guru de autoajuda Anthony Robbins, que o hipnotiza para ver apenas a beleza interior e não a aparência das mulheres. Sem desconfiar que está sob hipnose ele conhece e se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow). O ponto alto do filme é que Hal se relaciona com Rosemary sem saber que ela é uma mulher obesa e quando finalmente descobre fica divido entre os padrões e o sentimento.


10. Noiva em Fuga (Runaway Bride – 1999): Mais um filme com Julia Roberts e Richard Gere que tem aquele equilíbrio entre as cenas engraçadas e as que fazem refletir. Maggie Carpenter já subiu ao altar 03 vezes e em nenhuma delas saiu casada. Uma história atípica se torna uma reportagem interessante para o jornalista Graham, que sem conferir os dados antes da publicação acaba sendo demitido do Jornal. Tendo em mente recuperar seu emprego e provar a verdade, ele vai em busca de Maggie para investigá-la, quando se dá conta que está apaixonado por ela e a pede em casamento, mas há muitas coisas que precisam ser resolvidas para que Maggie diga “sim”.


11. Penélope (2008): Esse filme questiona a importância das aparências quando há um sentimento verdadeiro. Uma maldição é o cerne da história, quando uma criada engravida do filho do patrão e ele se recusa a assumi-la por objeções sociais. A menina se suicida e sua mãe que era uma bruxa, lança um feitiço sobre todas as filhas que nascessem na família Wilhern para que tivessem um nariz de porco e como clichê, a única maneira de quebrar isso é com um casamento por amor – do tipo verdadeiro. Penélope nasce e carrega a maldição no rosto: um estranho focinho de porco. Ao passar dos anos seus pais decidem procurar um noivo para a moça, mas essa pode ser uma jornada impossível. O final do filme é surpreendente!


12. O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones’s Diary – 2001): Do alto dos seus 30 anos Bridget (Renée Zellweger) decide ter um diário como resolução de ano novo. O filme conta o decorrer de seus dias com relatos em 1ª pessoa e tudo bem até que os dramas de uma mulher comum nessa fase surgem, problemas no trabalho, crises existenciais e hormonais e a busca pelo parceiro ideal. Aqui entram os dilemas entre Mark Darcy (Colin Firth) um amigo antigo da família de Bridget e Daniel Cleaver (Hugh Grant) seu charmoso chefe. Os dias sempre iniciam com as informações sobre seu peso, o quanto de calorias ingeriu, a quantidade de cigarros que fumou e suas pequenas conquistas diárias quanto a isso. A saga tem outros dois filmes.


13. Esposa de Mentirinha (Just Go whit It – 2011): Quando dizem que mentira tem perna curta, os casais podem comprovar essa informação. Danny Maccabee (Adam Sandler) é um famoso cirurgião plástico que depois de sofrer uma decepção amorosa em uma fracassada tentativa de casamento se fecha para relacionamentos sérios. Uma noite em um bar, ele descobre que usando sua aliança de casamento e contando uma história triste poderia conquistar mulheres facilmente, sempre contando seus triunfos para Katherine (Jennifer Aniston) que trabalha com ele e se torna sua amiga, confidente e conselheira. Quando conhece Palmer (Brooklyn Decker) pensa ter encontrado o amor da vida, mas ao ver a aliança ela se afasta. Danny conta que está “a ponto de se separar” e para sustentar a mentira, conta com a ajuda de Kath para ser a falsa esposa. Nessa bagunça ele se sente dividido entre uma paixão recente e uma amizade que pode ter virado amor.


14. Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding – 2002): As culturas de cada país são muitas vezes um fator determinante na hora de escolher seu parceiro para a vida. Fotoula (Nia Vardalos) uma grega em todos os aspectos descobre isso somente depois de se apaixonar por Ian Miller (John Corbett) um homem não-grego. Há muitos obstáculos até o subirem ao altar e provarem se o amor realmente pode vencer qualquer desafio.


15. De repente 30 (13 Going on 30 – 2004): Esse é um daqueles filmes açucarados que trazem reflexões sobre a vida e o amor de uma forma leve, até porque as caras e bocas de Jennifer Garner como Jenna Rink são impagáveis. Com 13 anos, tudo o que Jenna quer é ser popular e estar no grupo das meninas mais influentes da sua idade: “Seis gatinhas”, liderado por Lucy. A protagonista está distante de se encaixar, já que é desajeitada e tem baixa autoestima. Seu melhor amigo é Matty Flamhaff que no dia do seu aniversário constrói uma casa de bonecas para ela e ao entregar polvilha sobre a casa um pó mágico para realização de desejos. A festa de aniversário inicia com as “Seis gatinhas” e outros garotos populares. Depois de ser iludida pelas falsas amigas e beijar acidentalmente Matty, ela se tranca no armário e deseja ter 30 anos. Seu desejo é atendido. No dia seguinte acorda em um corpo de mulherão e o que segue são muitas situações inusitadas e engraçadas. Ela começa a entender o que realmente importa e que o grande amor pode estar onde você menos espera.


16. Para sempre Cinderela (Ever after – 1997): A história da Cinderela é bem mais que o sapato de cristal e a gata borralheira. No filme estrelado por Drew Barrymore, Danielle de Barbarac sonha com alguém para chamar de mãe, já que seu viúvo pai teve que cria-la sozinho. Tudo muda quando Auguste se casa com uma baronesa que já tinha duas filhas. Família completa e feliz! Mas a alegria dura pouco. O pai de Danielle morre e sua madrasta passa a tratá-la muito mal e por fim faz dela uma criada da casa. Entre muitos altos e baixos ela se apaixona pelo príncipe, mas vai ter que enfrentar intrigas e toda oposição que um amor precisa vencer.


17. Encontro explosivo (Knight and Day – 2010): No meio do caos, o amor também pode ser encontrado. Um filme com Tom Cruise precisar ter muitas cenas de ação, mas pode ter também um pouco de comédia e romance. No papel de Roy Miller, Cruise é um agente secreto que conhece acidentalmente June Havens (Cameron Diaz) e acaba envolvendo a moça em uma rede de transações perigosas com muita gente do mal em busca de uma nova fonte de energia. Durante a missão eles se apaixonam, mas terão que lutar contra o mundo para permanecer juntos.


18. Megarrromântico (Isn’t it romantic – 2018): Esse filme tem muitas cenas de chorar de rir, graças à Natalie (Rebel Wilson), uma jovem arquiteta que não acredita no amor e está decepcionada com sua carreira, mas sempre tenta encontrar maneiras de melhorar seu trabalho em busca de reconhecimento. Uma história normal até o dia em que a moça resiste a um assalto no metrô e acaba batendo a cabeça. Depois de acordar da pancada ela descobre que sua vida virou o que ela mais detestava: um filme de romance cheio de clichês com o destino conspirando a favor da protagonista. Ela vai ter que se descobrir a força do amor-próprio para se libertar desse sonho.


19. A Barraca do Beijo (The kissing booth – 2018): Se você foi o melhor amigo do seu noivo ou noiva, esse filme é para você. Em algum momento os sentimentos podem se confundir e a amizade se transformar em algo mais. O filme conta a história de Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) que são amigos inseparáveis. Para o bom andamento da amizade, eles estabeleceram algumas regras bem específicas, mas é claro que no decorrer da trama elas são quebradas. O que eles precisam descobrir é se a amizade é tão forte quanto pensavam.


20. Casa Comigo? (Leap Year – 2010): Uma mulher decidida tem o poder que nenhuma outra criatura no mundo tem. Anna (Amy Adams), decide que pode pedir seu namorado em casamento e para isso vai contar com uma ajudinha das tradições irlandesas: no dia 29 de fevereiro um homem não pode recusar o pedido de casamento de uma mulher! Ela arruma as malas e coloca seu plano em ação, mas o destino não quer cooperar. No meio do caminho muitas coisas acontecem para atrasar o cronograma e ela precisa contar com a ajuda de Declan (Matthew Goode) um mau humorado dono de hospedaria. Como a maioria dos filmes de romance, a raiva que sentem um do outro se transforma em amor, mas eles precisam decidir se vão se arriscar ou continuar suas vidas separados um do outro. As ambientações e cenários da Irlanda são sensacionais.




Gostaram das dicas? Que outros filmes ou séries vocês gostam de assistir juntos?


Tem alguma história que se encaixa direitinho com o que vocês viveram?


Aproveitem para atualizar sua lista de filmes assistidos .


Até a próxima!

E-book Dia de Noiva

Preencha abaixo para baixar o ebook e saber tudo que você precisa antes do seu dia perfeito