Imagem capa - 12 lugares incríveis para fazer seu casamento na Serra Gaúcha! por Lucas Lermen Fotografia
Para Noivas

12 lugares incríveis para fazer seu casamento na Serra Gaúcha!

Hoje em dia, a Serra Gaúcha é um dos lugares mais procurados do país para fazer casamentos, tanto de casais que residem na região quanto casais de outros cantos do Brasil que escolhem esse destino incrível, charmoso e aconchegante para realizar um destination wedding. A Serra conquista pelas paisagens encantadoras e peculiares, sem falar no clima e toda experiência gastronômica. Baseado nisso, decidi ajudar quem está planejando um evento assim, listando alguns dos melhores lugares para casar na Serra Ga;ucha, cada um deles com detalhes particulares que podem ser perfeitos para quem busca desde um local para um mini wedding até um local para um casamento maior, com 300 ou 400 convidados.


1) Hotel & Spa do Vinho (Bento Gonçalves - RS)

Localizado na região do Vale dos Vinhedos, o hotel prima pela hospitalidade característica da Serra Gaúcha. A recriação histórica convida para uma viagem pelo tempo, com a elegância e o alto conforto que só a melhor hospitalidade internacional pode oferecer. O Spa do Vinho é ganhador do prêmio Melhor Spa do Brasil 2011-2012. Além de toda estrutura para cerimônias e festas de casamento, os hóspedes podem desfrutar de  uma área de relaxamento, uma piscina terapêutica aquecida, sauna úmida, trilha de pedra e solário com vista panorâmica para o Vale dos Vinhedos. Excelência de serviço, gastronomia franco-italiana, chá na biblioteca, champanhe no terraço ao pôr do sol, um charuto no alto da torre do hotel e uma refeição maravilhosa surpreendem os visitantes. A maior adega de vinhos do Brasil em um hotel que detém cerca de 700 rótulos nacionais e internacionais. Restaurante Leopoldina, Bistrô Sabrage, Trattoria Damigiana (um lugar gourmet aconchegante), serviço de quarto 24 horas e café da manhã servido em estilo francês.

www.marriott.com.br/hotels/travel/bgvak-hotel-and | (54) 2102-7200



2) Altos do Vale (Caxias do Sul - RS)

Um lugar que já nasceu com o conceito e a qualidade de uma marca reconhecida pelo bom gosto e sofisticação. Está localizado na região de Forqueta, entre os municípios de Caxias do Sul e Farroupilha. Uma nova, ousada e sofisticada opção a sua disposição. Numa estrutura que mistura contemporaneidade e muito charme, o espaço, localizado no alto de um morro e com uma vista deslumbrante da Serra, possui uma proposta arquitetônica que deixou o salão sem nenhum pilar, onde você pode visualizar toda a decoração da sua festa e os seus convidados sem limitações visuais. Além disso, todos os atributos do espaço foram pensados nas ilimitadas possibilidades de um grande e sofisticado evento. Área externa interligada ao espaço interno, boa luminosidade, amplo estacionamento, segurança, conforto e praticidade. Tudo para atender as últimas tendências em festas de casamento. A equipe extremamente qualificada cuida de todos os detalhes do evento, o que é perfeito para casais que não tem tempo para se dedicar na organização de tudo.

www.altosdovale.com.br | (54) 3207-7015 ou (54) 99971-4179



3) Château Lacave (Caxias do Sul - RS)

O Castelo La Cave é o resultado de um sonho do empreendedor uruguaio Juan Carrau, que seguiu uma planta original de um Castelo Medieval espanhol do século XI. Seu objetivo era montar ali uma vinícola e elaborar vinhos finos, e essa tradição é mantida até hoje. A construção do castelo iniciou em 1968 e durou 10 anos. Desde 2001, o Lacave é administrado pela Família Basso, traidicional na região no ramo vitivinícola. O Castelo hoje é um marco turístico para a região, recebendo turistas de todos os lugares. É também conhecido como um centro de enogastronomia através de seu restaurante, que oferece uma rica gastronomia para completar a harmonização com os vinhos e espumantes. O castelo oferece ainda um amplo salão para eventos com arquitetura diferenciada da época.

www.lacave.com.br | Telefone: (54) 4009-4822



4) Casa Valduga (Bento Gonçalves - RS)

No final do século 19, em 1875 o primeiro imigrante da Famiglia Valduga desembarca no Brasil. Vindos da cidade de Rovereto, ao norte da Itália, cultivaram os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, dando assim início ao legado de um dos mais renomados nomes da vitivinicultura brasileira. Para falar da Casa Valduga, é preciso vislumbrar seus principais valores: trabalho familiar e inovação constante. A criatividade faz parte dos genes Valduga, assim como a determinação e a força de vontade em fazer os sonhos se tornarem realidade. Além de ser conhecida com um um dos melhores vinhos e espumantes do Brasil, a Valduga tem um espaço para eventos com uma paisagem encantadora.

www.casavalduga.com.br | (54) 2105.3122



5) Leopoldina Jardim (Bento Gonçalves - RS)

Criado através da restauração de uma belíssima casa centenária com estilo típico da imigração italiana, o Jardim Leopoldina oferece a seus visitantes produtos de qualidade em ambiente aconchegante em meio a natureza. Também localizado no Vale dos Vinhedos, é um local ideal para casamentos com uma proposta minimalista e até 50 convidados.

https://www.facebook.com/jlepoldina (54) 3453.3633



6) Cave de Pedra (Bento Gonçalves - RS)

Além de excelentes vinhos e espumantes para seu evento, a Cave de Pedra Winery dispõe de um ambiente climatizado, com capacidade para 300 pessoas. Na área externa, conta com um amplo estacionamento e jardins em meio aos parreirais, que levam a um salão de festas menor. Para proporcionar uma harmonização perfeita, a Cave mantém uma parceria com o Buffet Dalla Costa, referência na área gastronômica desde 1988. São inúmeros os diferenciais oferecidos aos clientes pelo buffet, desde o atendimento personalizado para a montagem do cardápio até a execução do evento.

http://www.cavedepedra.com.br | 3459.1267



7) Caza Wilfrido (Gramado - RS)

Situada em Gramado na Serra Gaúcha e idealizada para a realização de eventos sociais e corporativos, conta com capacidade para seiscentas pessoas sentadas ou mil em formato de coquetel. Com serviços exclusivos para locação de espaço para eventos, a Caza se destaca por manter traços de uma residência da década de 1920, construída junto à mata nativa e em meio à colonização italiana e alemã, sintetizando o requinte e o glamour da região. Por isso e pela sua localização, também é muito procurada para ser destination wedding. A Caza Wilfrido conta com uma completa infraestrutura, incluindo cinco salões, lavabos, camarim, estacionamento cercado, área de desembarque coberto, heliponto, decks, jardim e toda a infraestrutura funcional de serviço, dispostos em uma área construída de 1.400m², a 4,5 km do centro da cidade de Gramado.

http://cazawilfrido.com.br | (51) 3199.7585 | (54) 9935 0313



8) Mamma Gema Tratoria (Bento Gonçalves - RS)

O Mamma Gema trabalha com eventos corporativos e sociais, como: formaturas, casamentos, aniversários, coquetéis, confraternizações, entre outros. No coração do Vale dos Vinhedos, dispõe de capacidade para 150 pessoas mais pista de dança ou 200 pessoas sem pista de dança. O espaço oferece:

- Ambiente climatizado;

- Estrutura completa para jantares e coquetéis (mesas, cadeiras, louças, talheres, taça, etc);

- Amplo estacionamento;

- Segurança;

- Vista privilegiada;

Tudo isso localizado junto ao Complexo Turístico Villa Michelon.

http://www.mammagema.com.br | 54 3459 1392 ou 54 3055 0303



9) Vinícola Salvador (Flores da Cunha - RS)

A envolvente e singular beleza do prédio, onde a arquitetura antiga e os detalhes modernos estão em perfeita sincronia, provocou em muitos visitantes a incontrolável vontade de realizarem suas festas na vinícola. Essa busca fez com que a Família Salvador abrisse suas portas também para realização de matrimônios, aniversários, formaturas, encontros empresariais e demais eventos particulares. O centenário prédio da Vinícola Salvador, localizado no coração do município de Flores da Cunha, dispõe de dois ambientes versáteis para realização de eventos. O andar térreo, em meio aos tanques de elaboração de vinhos são realizadas as cerimonias e benções de casamento, bem como receptivo e coquetel de entrada. Já no segundo andar encontra-se o salão nobre, preparado para oferecer o melhor e mais aconchegante ambiente para o jantar e a festa. Ao som da música contagiante e inebriadas pelo espaço, as festas não tem hora para cessar, pois acima de tudo cada momento é especial, único e a energia positiva deve ser expressa em incontáveis sorrisos de satisfação que o local pode proporcionar.

http://www.vinicolasalvador.com.br | 54.3292.3388



10) Vinícola Perini (Farroupilha - RS)

Em meio ao seu belo vinhedo com parreiras em “Y”, na rota turística Vale Trentino, em Farroupilha (RS), a Vinícola Perini também construiu um centro de eventos: o Spazio Beatrice. Hoje preparada para recepcionar até 380 convidados de casamentos, bodas, formaturas, aniversários e eventos empresariais, a antiga cantina recebeu instalações modernas, mesas de demolição (antigas pipas de madeira) e um requintado lustre de cristal, que compõe um ambiente belo e elegante. Versátil, o Spazio Beatrice também é um cenário romântico, pois é rodeado por belos jardins, o que o faz perfeito para cerimônias ao ar livre ou somente encontros apaixonados, que podem ser premiados com um surpreendente pôr-do-sol. E o local ainda possui uma cozinha própria estruturada para atender até 150 pessoas, responsável pelo preparo de pratos consagrados da cozinha italiana e nacional, sob a coordenação da sócia da empresa, Maria do Carmo Onzi Perini. Ela explica que para recepções além de 150 pessoas, é preciso contratar um serviço terceirizado. Com estacionamento próprio, horário de funcionamento flexível e localização privilegiada, o Spazio Beatrice é uma ótima opção para a organização de festas, que se tornam momentos inesquecíveis. O gerente de Marketing da vinícola, Pablo Perini, explica que o nome é uma homenagem à nona Beatrice, mãe do diretor-proprietário Benildo Perini.

www.casaperini.com.br | (54) 3207-7133



11) Vinícola Luiz Argenta (Flores da Cunha - RS)

No ano de 1931, na cidade de Flores da Cunha, foram plantadas as primeiras uvas viníferas do Brasil. O local passou a ser reconhecido por suas excelentes características para a produção de uvas, originando vinhos de qualidade por todo o século XX. Em 1999, os irmãos Deunir e Itacir, filhos de Luiz Argenta, adquiriram esta propriedade e desenvolveram um moderno projeto para produção de uvas e vinhos. Em homenagem ao patriarca, surge então a Luiz Argenta Vinhos Finos, um empreendimento que reúne a tradição de um dos melhores terroirs do Brasil com as mais modernas técnicas de elaboração de vinhos finos do mundo. Com um projeto arquitetônico audacioso, visual deslumbrante, elegante e tecnologia singular, a Luiz Argenta se destaca como uma das mais bonitas e modernas vinícolas do Brasil.

www.luizargenta.com.br | (54) 3292-4477 



12) Hotel Saint Andrews (Gramado - RS)

Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos castelos europeus. O Hotel Saint Andrews Gramado é o único exclusive house do Brasil e membro da seleta chancela de hotéis Relais & Châteaux. Está em localização privilegiada: dentro de um condomínio particular no centro de Gramado, com muita privacidade, exclusividade e vista para o deslumbrante Vale do Quilombo. São apenas 11 suítes, reservadas para adultos e jovens acima de 14 anos que queiram desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados em ambientes elegantes, intimistas e impecavelmente decorados com elementos clássicos e contemporâneos. Dos maravilhosos lustres tchecos à suave e exclusiva fragrância no ar, tudo foi pensado e criado sob medida para que cada momento seja especial e sua estada, inesquecível. Ideal para eventos minimalistas e mini weddings elegantes.

http://www.saintandrews.com.br | +55 (54) 3295-7700 +55 (54) 9957-4220